Sexta-feira, 16 de Julho de 2010

Lembrado como um país de glórias e de feitos ilustres, Portugal deixa para trás as memórias magnificentes de outrora e é hoje um país saudosista, envelhecido e triste.

Situado na calda da Europa, Portugal é mundialmente um país com fraca importância económica e  social, ainda assim vários são os filhos de Portugal cujo reconhecimento é majestoso. Rico em património histórico e cultural , e criador de grandes cérebros, tudo tem para se tornar numa potência mundial . Mas falta somente o indispensável, os governantes, o poder, as pessoas, as mentalidades que orientem Portugal no caminho para o progresso.

Actualmente atravessa uma situação de crise económica, social e cultural, onde a hipocrisia reina. Perante a lei todos são iguais, mas neste país são elites quem comanda a seu belo proveito.

Nos meios de comunicação personalidades evidenciam elevados níveis de vida enquanto o povo trabalha calado sem que a sua voz seja ouvida. Escravos das massas e sacrificados pelos erros dos “grandes”, os lusitanos são actualmente um povo tradicionalista e sem garra.

Séculos volvidos e as mentalidades permanecem em tempo remotos, sem que a evolução tecnológica e industrial as afecte. Com medo de voar por outros céus os portugueses habituam-se à mediocridade deste país capitalista e tendem em não apostar em aventuras.

No entanto este é também o país que muitos amam, ladeado de belas praias e de mares deslumbrardes cujo beleza e serenidade conquistam o olhar de multidões. Povo simpático e hospitaleiro, ainda que com vontade de chorar pela vida que leva saúda os viajantes com o seu sorriso sedutor.

Em suma Portugal é hoje um país cada vez mais vazio, pobre, inculto onde muitos não vivem, mas sobrevivem.

publicado por pxipiteka às 14:08
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Últ. comentários
Um encanto...Vai lá ver o Gerad Butler...OMG, ser...
sim titi um génio de facto,é pena n existirem mais...
este homem é mesmo um verdadeiro génio'Pedir mais ...
Está maravilhosa esta campanha =DTiti*
arquivos
2010

2009

blogs SAPO


Universidade de Aveiro