Sexta-feira, 16 de Julho de 2010

A infelicidade é um sentimento bastante subjectivo, tal como todos os demais sentimentos. As mesmas situações transmitem sentimentos opostos a pessoas diferentes. Pessoalmente existem uma serie de situações que me deixam triste, no entanto apesar de tudo sou feliz.

Mas faz me infeliz acordar de manhã num dia de inverno, sentir o frio arrepiar o meu corpo, espreitar pela janela e ver o dia escuro e triste. Este cenário traz me à memoria a desgraça das pessoas, a miséria, a fome, a destruição, o preconceito, a corrupção, a morte, a guerra, as desigualdades. O sofrimento de uma criança que chora por não ter nada que comer há dias. E ao reflectir sobre isto sinto me ainda mais triste por não poder fazer rigorosamente nada. Nesta sociedade capitalista onde nos deprimimos por não ter uns sapatos da ultima tendência para fazer conjunto com as calças iguais à actriz da novela da noite, faz me infeliz ter a noção de que nos queixamos por ter tudo e não ajudamos os que não tem nada e permanecem em silêncio.

Entristece-me saber que sou uma gota neste oceano. Entristece-me ser insignificante, ser mortal, ser esquecida, não marcar a diferença, não deixar a minha pegada. Tudo isto faz-me infeliz. Mas como posso ficar infeliz por ter consciência de tudo isto e não fazer nada se aqueles de que falo são felizes? Bem, nesse caso sou infeliz por não ser como os que julgo infelizes, que não tem nada e sorriem, afinal eles são felizes. Não tem roupa e correm livremente enquanto nós estamos presos a estereótipos que de nada falem. Não tem trabalho e lutam por arranjar comida para as suas famílias e nós não damos valor nem à comida, nem à família e muito menos ao trabalho.

Em suma faz me infeliz não transmitir alegria, não distribuir gratuitamente abraços, carinhos, palavras amigas aos que as tanto apreciam. Faz infeliz descobrir a fórmula para ser feliz e não fazer uso dela, por isso vou simplesmente viver e ser feliz como aprendi. Ser feliz sendo simplesmente eu sem pensar no que me faz infeliz.

publicado por pxipiteka às 11:57
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Últ. comentários
Um encanto...Vai lá ver o Gerad Butler...OMG, ser...
sim titi um génio de facto,é pena n existirem mais...
este homem é mesmo um verdadeiro génio'Pedir mais ...
Está maravilhosa esta campanha =DTiti*
arquivos
2010

2009

blogs SAPO


Universidade de Aveiro